PQ é importante usar PROTETOR SOLAR ?

Essa pergunta ainda vive em muita cuca por ai, que não sabem a importãncia do protetor em nossas vidas, quer dizer em nossa pele..
Tem gente que nunca usou, tem aqueles que só usam quando vão á praia e aquele que só usam quando o verão chega, mas e ai tá certo ou tá errado? Vamos dizer que está errado minha cara amiga infelismente no mundo que estamos vivendo está sofrendo muito com o aquecimento global o que fez os RAIOS_ULTRAVIOLETA serem constantes para nós em qualquer momento e em qualquer clima, tanto sol quanto nublado etc...

Mas o que são os RAIOS ULTRAVIOLETA  ?
A radiação UV faz parte da luz solar que atinge a Terra. Ao atingir nossa pele, os raios UV penetram profundamente e desencadeiam reações imediatas como as queimaduras solares, as fotoalergias (alergias desencadeadas pela luz solar) e o bronzeamento. Provocam também reações tardias, devido ao efeito acumulativo da radiação durante a vida, causando o envelhecimento cutâneo e as alterações celulares que, através de mutações genéticas, predispõem ao câncer da pele.

PARA que serve o PROTETOR SOLAR?
Protetor solar, também chamado de bloqueador ou filtro solar, é uma loção que bloqueia os raios ultravioletas solares e reduz queimadura pelo sol e outros danos à pele, diminuindo, desta forma, o risco de câncer de pele.
Os melhores protetores solares bloqueiam tanto os raios UVB, que queimam a pele, quanto os raios UVA, que podem danificar a pele sem causar queimadura. A maioria dos protetores solares contêm ou químico orgânico que absorve a luz ultravioleta, ou material opaco que reflete a luz, ou combinação de ambos


PARA que serve o BLOQUEADOR SOLAR?
O bloqueador solar é o único que reflete a luz do sol e a impede de penetrar na pele. Composto por óxido de zinco, é popularmente conhecido como pasta d’água. Seu maior inconveniente é o estético pois, como não é absorvido pela derme, deixa um visual branco sobre o local aplicado.
Normalmente, o bloqueador também é encontrado na composição de protetores solares, cuja combinação é feita a partir de um agente químico que absorve a luz ultravioleta e outro que a reflete.


NIVEL DE PROTEÇÂO DECADA FATOR:
ii) moderada proteção (FPS 6 a 12);

iii) alta proteção (FPS 12 a 20) e
v) muito alta, no qual o FPS é igual ou superior a 20. Que por serem de proteção muito alta costumam ser chamados de BLOQUEADORES

Particulamente eu uso o bloqueador com filtro solar pois eu me queimo muito rápido e é extremamente chato ficar só com a metade dos braços e pernas bronzeados e o restante não né, então me protejo por completo e se caso eu queira pegar uma corzinha á mais eu vou na praia. Mas o que vale mesmo é se protejer galera o sol é maravilhoso mas com ele vem várias coisas que com o tempo vão te fazer muito mal..
No mercado há protetores e bloqueadores para todos os bolsos e este investimento é fundamental ......


 Proteja-se...

3 comentários:

  1. Oi
    Lembra de mim?
    Queria ser sua postadora..Acho que sou sua fã numero 1 !!!
    Muito obrigadoo

    ResponderExcluir
  2. Oie Evelin claro que lebro sim moça...

    Nossa vc adivinhou meus pensamentos, estou mesmo precisando de mais alguêm para postar aqui no blog, ia até fazer um sorteio para escolher uma menina..

    Olha eu tenho que ver sua capacidade de interação no blog.

    Faça 2 post ( matérias) com tema que caiba aqui no blog e me mande por email

    jessica0403@terra.com.br
    se vc for bem, irá me ajudar aqui no blog que tal ?

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu post sobre proteção solar.
    Aproveitando, gostaria de deixar uma dica:
    Acontece nesta quarta-feira, dia 15/12, às 15h, um chat sobre hidratação e proteção solar no site: http://migre.me/2UCbC
    A Dra. Danielle Nascimento, médica dermatologista, esclarecerá dúvidas relacionadas a beleza e saúde da pele.
    Como o assunto é pertinente ao seu blog, seria interessante se você pudesse participar.
    Qualquer dúvida meu e-mail é lilian.nascimento@agenciaideal.com.br

    Bjs,

    Lilian
    Agência Ideal

    ResponderExcluir